BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

quinta-feira, 14 de julho de 2011

ONZE MINUTOS........UM LIVRO PARA A ETERNIDADE


"Embora meu objectivo seja compreender o amor, e embora sofra por causa das pessoas a quem entreguei meu coração, vejo que aqueles que me tocaram a alma não conseguiram despertar meu corpo, e aqueles que tocaram meu corpo não conseguiram atingir minha alma." Maria, personagem principal de Onze minutos, de Paulo Coelho, Para a jovem, decepcionada com os padrões afectivos e sexuais que conhece, torna-se utópica a ideia de que duas pessoas possam ter tanto o corpo quanto a alma em perfeita harmonia num relacionamento. Com trajectória semelhante à de tantas mulheres, Maria amadurece precocemente e distancia cada vez mais dos ideais de felicidade que tinha na adolescência. No decorrer de um ano vendendo seu tempo sem poder compra-lo de volta, como ela diz, a jovem aprende a ser prática e realista, vacinada contra ilusões. Dizer que Onze minutos é a história de uma prostituta seria uma definição simplista demais. Mais importante que a trajectória de Maria é o aprendizado que ela é capaz de extrair de suas duras experiências no exterior.



QUEM PUDER...LEIA ESTE LIVRO EU RECOMENDO DE CORAÇÃO...........

4 comentários:

  1. Adoro Paulo Coelho, este ainda não li, mas pelo q vc disse parece ser maravilho, vou arrumar um tempinho para ler... Obrigada a vc pelo carinho... Eu sempre posto o blog das amigas que me deixam recadinho, foi um modo que achei de retribuir a atenção e carinho.... E assim as outras amigas tb podem visitar não é?!... E já vai estar lá denovo..rsrs... Bjinhus e uma ótima sexta-feira para vc!!!

    ResponderExcluir
  2. Seu blog é realmente um charme!
    Estou seguindo...
    beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro ler, boa dica!

    Tbm já estou seguindo o blog
    Depois passa lá no meu :)
    panoramachique.blogspot.com

    beeijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, faço parte do blogueiras unidas e vim visitar seu blog, gostei muito e vi que vc leu o livro 11 minutos, gostei muito desse livro e tbm ja postei sobre ele em meu blog, de uma olhada:http://sherubia.blogspot.com/2011/03/dificuldades.html ja estou te seguindo quando puder me visite, abraços

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


NÃO SAIA DO MEU BLOG SEM COMENTAR

ME DEIXE FELIZ......NÃO SAIA DO MEU BLOG SEM COMENTAR........."O HOMEM FORTE DEFENDE-SE SOZINHO, O HOMEM MAIS FORTE DEFENDE OS OUTROS."

ONDE ESTÁ O CHARME...