BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

segunda-feira, 18 de julho de 2011

“O choro pode durar uma noite, mais a alegria vem ao amanhecer”.



“Os nossos maiores problemas não estão nos obstáculos do caminho,

mais na escolha da direção”

Cara leitora e amiga, a vida leva-nos por caminhos onde muitas vezes temos que escolher qual direcção devemos seguir…..Porém esta escolha muitas vezes torna-se mais árdua do que imaginávamos. Como escolher o caminho certo? Como saberei se o caminho que escolhi é realmente o melhor? São perguntas que muitas vezes, apenas arriscando para saber o respostas.

Muitas vezes achamos que os nossos obstáculos são nossos maiores problemas, sendo que são destes momentos que tiramos o maior parte do aprendizado que a vida nos oferece. Não sei exactamente qual a direcção certa a tomar, mas procuro aprender com cada direcção que tomei…….

Não vim aqui vos dizer qual direcção ou atitude deveis tomar, porque nem mesmo sei da minha, estou aqui apenas para compartilhar o pouco que aprendi, certa vez um homem muito importante para mim (meu avô). Disse-me antes de partir: “ Minha filha, atitudes erradas e caminhos tortuosos servem-nos para ensinar e nunca é tarde para aprender”.

A vida não é nada mais que uma grande escola, a diferença é que nunca conseguimos tirar o diploma de mestre, porque somos eternamente alunos, isto não quer dizer que nossas experiências não devam ser compartilhadas, uma frases de um filme infantil que assisti dizia o seguinte “ O homem forte defende-se sozinho, o homem mais forte defende os outros” nossas experiências e aprendizado serve exactamente para instruir quem precisa…..

A bíblia já nos ensina a muitos séculos que “O choro pode durar uma noite, mais a alegria vem ao amanhecer”. O engraça é que nos, seres humanos agarramos-nos no invisível , para retirar de dentro de nós uma força (esperança), o interessante é que esta força, já é existente dentro de cada pessoa, só não sabemos como usa-la. Por isso buscamos sempre algo que favoreça o impulso para o aparecimento desta força inexplicável. Quem nunca sentiu vontade de desaparecer da face da terra, por um motivo ou outro, pensando que a vida já não tem mais jeito e minutos depois surgi uma força radiante que nos faz esquecer qualquer lamentações. Porque isto acontece?

Isto acontece as vezes ao olhar o pôr do sol, as crianças a brincar com um sorriso imaculado, ao abraçar um amigo ou até mesmo ao ouvir uma palavra muito pequena , mais com grande força “amo-te”, entre outras maravilhas que contemplamos mesmo não sendo merecedor.

Agora quero compartilhar com vocês uma experiência que passei na vida. Eu estava no meu limite, sim “limite” porque não somos infinitamente fortes, temos nossas limitações.

Somente temos que aprender a distinguir quando elas chegam…… bom continuando, era mesmo um obstáculo muito grande que só uma mãe pode sentir, eu estava afadigada, angustiada e com muitas responsabilidades. Ao caminho da universidade, fiquei a pensar; tenho que ser forte, mais onde buscar esta força? Além de buscar em Deus que é minha prioridade. Como tirarei esta agonia, este aperto no peito, sem demonstrar nada a ninguém, exactamente por que as pessoas que me rodeavam precisavam da minha força, até que cheguei na universidade, sentei-me e logo ouvi o professor de psicologia mencionar uma frase, que marcou minha vida. “A próxima fronteira não esta somente a sua frente e sim dentro de você.” Robert K. Cooper

Continuou falando: libertem-se, gritem, dancem, cantem, arranquem o monstro que corrói dentro de você. Logo não perdi a oportunidade de perguntar: Como? _ Isto cada pessoa vai desenvolver dentro de si, conforme a vida lhe ensinará, quando estou no meu limite, vou a uma praia num fim de tarde de preferência no inverno, quando o movimento de pessoas é menor, sento-me e ouço o barulho do mar, o sol a esconder-se entre ele, o movimento das ondas na areia e pergunto-me porque tenho tanto medo da vida, se ela está a todo lado e não cabe a mim direcciona-la. Vejo que não sou merecedor de contemplar tanta beleza e a vida que movimenta-se ao meu redor. Às vezes nos maltratamos tanto, em vez de parar-mos e contemplarmos, o que está ao nosso lado. Então eu pensei, meu Deus é verdade a ingratidão está encravada dentro de cada ser humano. Tenho maravilhas ao meu lado e parece que as vezes fico cega só enxergando as barreiras…… Quando chegou ao fim da aula, peguei minhas coisas, fui em direcção a minha casa, ao ver que estava sozinha, gritei muito alto, soltei o mostro que estava instalado dentro do meu ser. Gritei com muita intensidade.... EU CONSIGO SUPERAR ESTA FRAQUEZA, VOU VENCER CADA OBSTÁBULO……

Hoje tudo passou e a cada sorriso que vejo na minha filha, enxergo o mistério da nossa força interior , que nos move, protege, consola se assim procurarmos compreender que nada na vida é sem explicação……


Se queres compartilhar um pouco que você aprendeu, deixe aqui seu comentário.....bjos

6 comentários:

  1. Oi linda!!
    Voltei a me conectar!!! hauahauah!
    profundo tudo o que vc escreveu. Entendo tbm que na vida não há o que entender, basta apenas viver...tudo tem uma razão de ser!

    bjos e tenha uma ótima noite!!!
    http://castro-pri.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Lindo o texto amore, é para refletir mesmo !
    Adorei seu espaço e já estou te seguindo . =)
    Seja sempre bem-vinda ao meu cantinho !
    Beijos e acabei de postar make nova !
    http://makesdasrtanath.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Teu texto é lindo demais!!!!
    Obrigada por ele !!!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  4. Olá!!

    Fico feliz demais que tenha gostado do meu blog, espero ve-la sempre por lá!!

    Deixo aqui o meu beijo e desejo a vc uma ótima tarde!

    Sigo vc ok beijo!

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Obrigada pela visita.
    Também sou psicopedagoga.
    Gostei de passear por aqui, com certeza retornarei.
    Volte sempre.
    Saudações Poéticas!

    ResponderExcluir
  6. Profundo o teu texto, dá que pensar...
    Beijinho!
    Helena :D

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


NÃO SAIA DO MEU BLOG SEM COMENTAR

ME DEIXE FELIZ......NÃO SAIA DO MEU BLOG SEM COMENTAR........."O HOMEM FORTE DEFENDE-SE SOZINHO, O HOMEM MAIS FORTE DEFENDE OS OUTROS."

ONDE ESTÁ O CHARME...